Fluxograma Inteligente - Atendimento na UBS
Usuário tem atividade agendada?
Encaminhar usuário para atividade agendada.
Precisa de atendimento específico da rotina da unidade?
Encaminhar usuário para o setor requerido.
Escolha um setor:
Encaminhar ou conduzir usuário a um espaço adequado para escuta.
Escuta da demanda do usuário:
- Avaliação do risco biológico e da vulnerabilidade subjetivo-social;
- Discussão do caso;
- Definição do cuidado com base nas necessidades do usuário no tempo adequado.
O problema é agudo?
Encaminhar para atendimento imediato.
Ofertas Possíveis:
- Atendimento (médico, enfermagem, odontológico, outros);
- Permanência em observação, se necessário;
- Remoção ou encaminhamento para outro serviço, atentando para a necessidade de coordenação do cuidado.
Escolha o tipo de atendimento:
Usuário é da área de abrangência da UBS?
Encaminhamento para agendamento de consulta ou atendimento no dia, conforme necessidade do usuário.
Ofertas Possíveis:
- Agendamento de consulta (enfermagem, médico, odontológico e outros);
- Discussão do caso com a equipe de referência do usuário;
- Encaminhamento para outros pontos de atenção, conforme necessidade do usuário.
Orientação e encaminhamento seguro com responsabilização.
Ofertas Possíveis:
- Orientação específica sobre as ofertas da unidade;
- Encaminhamento para ações e programas intersetoriais;
- Encaminhamento para outros pontos de atenção, conforme a necessidade do usuário.
O usuário está sendo atendido de forma imediata.
Ofertas Possíveis:
- Atendimento (médico, enfermagem, odontológico, outros);
- Permanência em observação, se necessário;
- Remoção ou encaminhamento para outro serviço, se necessário.
O usuário está sendo atendido de forma prioritária.
Ofertas Possíveis:
- Atendimento (médico, enfermagem, odontológico, outros);
- Permanência em observação, se necessário;
- Remoção ou encaminhamento para outro serviço, se necessário.
O usuário está sendo atendido no dia, conforme disponibilidade.
Ofertas Possíveis:
- Atendimento (médico, enfermagem, odontológico, outros);
- Permanência em observação, se necessário;
- Remoção ou encaminhamento para outro serviço, se necessário.
Avaliação da necessidade de continuidade do cuidado, com programação oportuna de ações.
Discussão do caso com a equipe de referência do usuário, se pertinente.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
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